terça-feira, 9 de setembro de 2014

Três adolescentes são internadas após serem vacinadas contra HPV


Três meninas estão internadas no Hospital Estadual Guilherme Álvaro, em Santos, litoral de São Paulo, após passarem mal, com queixas de dores de cabeça e perda de sensibilidade nas pernas, depois de serem vacinadas contra HPV em Bertioga, também no litoral. Onze meninas, entre 11 e 13 anos, foram atendidas em um hospital da cidade com supostas reações da vacina, aplicada em garotas de uma escola pública, durante campanha nacional de imunização para prevenir o câncer de colo de útero.


Logo após a aplicação, as meninas deram entrada no pronto-socorro de Bertioga com queixas de dor de cabeça e dificuldades para caminhar, já que não sentiam as pernas. Oito estudantes tiveram alta no mesmo dia, mas três continuavam com os sintomas, sendo transferidas primeiramente para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e depois para o Guilherme Álvaro, que é uma unidade estadual, considerada de referência para a região.

A Secretaria Estadual de Saúde está acompanhando de perto os casos das 11 jovens e já descartou qualquer problema com o lote de vacinas utilizado em Bertioga. De acordo com a responsável pelo setor de Imunizações da secretaria, Helena Sato, a vacinação contra o HPV vai continuar em todo o Estado. Ela disse que não há nenhuma associação dos sintomas apresentados pelas adolescentes de Bertioga com a aplicação da vacina, uma vez que o mesmo lote, composto por 320 mil doses, vem sendo aplicado desde o início do mês em estudantes de todo o Estado de São Paulo.

Fontes:




Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário